windows nas empresas

Porque você deve optar pelo sistema windows na sua empresa?

Quando se trata de sistemas operacionais de computador, não há dúvida de que o Microsoft Windows é definitivamente a escolha mais popular. De acordo com a StatCounter em maio de 2018, 81,73% de todos os usuários de computador estavam executando alguma versão do Windows. Claramente, eles estão fazendo algo certo. Mas o que exatamente no Windows atrai tantos usuários? Vejamos alguns fatores.

Melhores aplicativos

Os aplicativos disponíveis para Windows tendem a ter recursos excepcionais quando comparados a outras plataformas. Isso não quer dizer que o Windows tenha todos os melhores softwares porque, de fato, existem alguns programas muito bem desenvolvidos construídos para outras plataformas. Mas quando olhamos para o quadro mais amplo, descobrimos que os aplicativos baseados no Windows parecem sair no topo quando comparados aos seus equivalentes.

windows nas empresas

Um exemplo disso é o Microsoft Office. Embora esteja disponível para usuários de Windows e Mac, a experiência da versão do Windows excede em muito a versão do Mac. Dada a prevalência do Microsoft Office no setor de produtividade, isso porque já seria motivo suficiente para uma organização escolher o Windows acima de outros sistemas operacionais. Além disso o preço licença windows pode valer muito mais do que o preço de outros sistemas operacionais, se colocados na ponta do lápis.

Popularidade

As estatísticas de uso falam por si mesmas sobre a popularidade do Windows. Como o Windows é mais familiar para as pessoas do que qualquer outro sistema operacional, faz sentido que as organizações escolham a opção que exigirá menos treinamento e que os usuários se sintam mais confortáveis ​​com o uso. Quase todo usuário de computador já usou o Windows em algum momento, mas o oposto não é necessariamente verdadeiro.

Ele também torna a colaboração e compatibilidade com outras organizações mais fáceis. No mercado, o Windows é o sistema operacional dominante. Se você deseja que seu negócio permaneça compatível com seus parceiros e stakeholders, você também deve estar na mesma plataforma. Parcerias e negócios não precisam do estresse irritante de arquivos incompatíveis e funcionalidade incompatível.

Mais Software

Sem dúvida, o Windows tem a maior seleção de software disponível para sua plataforma do que qualquer outro sistema operacional. A vantagem disso é que os usuários podem escolher entre uma ampla variedade de opções. Isso cria uma “competição” saudável para os usuários, em que os desenvolvedores de software realmente precisam ultrapassar os limites para produzir o melhor programa possível. 

windows nas empresas

Qualquer coisa abaixo do melhor resultará na escolha do próximo programa da lista pelos usuários. Só isso já faz maravilhas para motivar os desenvolvedores de software a fornecer soluções excelentes que atendam às necessidades dos usuários.

No caso de sistemas operacionais menos populares, há menos opções de software disponíveis para os usuários. E esta escolha limitada significa que os usuários terão apenas que escolher a opção de trabalho mais próxima. Quando o elemento competitivo de desenvolvimento de software está ausente, pode tornar os desenvolvedores preguiçosos. Porque os usuários serão forçados a usar um produto de qualidade inferior simplesmente porque não há opção melhor.

Custo

O custo é um fator crítico na escolha de um sistema operacional. No entanto, não é tão simples quanto comparar etiquetas de preços. Fatores como a necessidade de retreinar usuários, hardware compatível e paridade de recursos contribuem para a conta final. 

Desenvolvedores de propriedade, como a Apple, geralmente cobram muito por um dispositivo que funciona apenas um pouco melhor do que um dispositivo Windows que custa a metade do preço. Ou considere o custo de comprar software suficiente para realizar todas as tarefas que um programa baseado no Windows já pode realizar. A comparação de um dólar por dólar geralmente deixa os computadores com Windows com a vitória.

Essas foram as principais dicas sobre porque você deve optar pelo sistema windows na sua empresa, além da facilidade de seus programas, faz com que você otimize tarefas que iria demorar horas para serem concluídas.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *