canecas personalizadas alumínio

Como o marketing digital para eventos é importante hoje em dia

Estamos todos familiarizados com as taxas de adoção de redes sociais e comunidades online. Quando uma ferramenta se torna popular, isso afeta profundamente a maneira como consumimos experiências e produtos. Não há tempo para pensar se nosso público se importará.

Como isso afeta os ambientes corporativos e de negócios? Podemos ser tentados a pensar que isso não se aplica à nossa realidade. As taxas de abertura, taxa de cliques e conversões diretas estão caindo. Para ter sucesso, o comerciante de eventos do futuro precisa estar no topo do jogo de marketing de eventos.

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Antes de ficar deslumbrado com as luzes brilhantes mais recentes, você deve elaborar seu plano de marketing de eventos, e uma boa estratégia de marketing e fundamental para seu evento, é utilizar brindes com sua marca, pois o cliente leva o brinde para sua casa, e sempre vai lembrar da sua empresa, um exemplo de brinde muito utilizado são as canecas personalizadas de alumínio, que podem fazer a propaganda da sua empresa por onde forem, pois são muito utilizadas em muitos locais. Ter uma estratégia de marketing de eventos claramente definida é crucial e você nunca deve começar sem ela.

O que é marketing de eventos?

O marketing de eventos é uma estratégia promocional que envolve o contato face a face entre as marcas e seus clientes em eventos como conferências, feiras e seminários. Cada evento é diferente, tem diferentes públicos, diferentes conteúdos e diferentes culturas. Portanto, ele merece ser comercializado de uma forma única. Para ter sucesso, o profissional de marketing de eventos do futuro precisa estar no topo do jogo do marketing de eventos.

Por que o marketing de eventos é importante?

De acordo com este relatório, 95% dos profissionais de marketing concordam que os eventos ao vivo fornecem aos participantes uma oportunidade valiosa de formar conexões pessoais em um mundo cada vez mais digital.

Estatísticas adicionais do relatório incluem:

  • A maioria dos profissionais de marketing (31%) acredita que o marketing de eventos é o canal de marketing mais eficaz.
  • A esmagadora maioria dos executivos (87%) acredita no poder dos eventos ao vivo e planeja investir mais neles no futuro.
  • 84% dos participantes do evento afirmam ter uma opinião mais positiva sobre a empresa, marca, produto ou serviço que está sendo promovido após o evento.

O que faz a diferença entre uma boa e uma ótima experiência é o seu conhecimento do que está acontecendo agora. Este guia discute as grandes mudanças que acontecem online e offline, das quais os profissionais de eventos corporativos precisam estar cientes para comercializar seus eventos com mais eficiência.

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  • Estratégia de Evento 
  • Reuniões e eventos virtuais
  • Gestão de Reuniões
  • Reuniões e eventos virtuais
  • Aplicativos móveis de eventos
  • Registro de Evento
  • Engajamento de evento
  • Marketing Experiencial

Por que este evento é importante? 

A resposta a esta pergunta descreve o objetivo principal que determinará o sucesso, ou não, do evento. Este é o critério pelo qual o evento será medido. Este é o fator determinante que ajudará a comunicar e determinar a estratégia de marketing.

A pergunta exata a fazer é:

Por que as pessoas deveriam comparecer ao seu evento? 

Não é sobre você. É sobre o valor para o participante e outras partes interessadas. O que eles ganham com isso ? Como o seu evento atende às necessidades deles? Quais são seus pontos fracos? Como seu evento pode resolver um problema ou oferecer uma solução para eles?

A perspectiva do participante

Ouça com atenção e pense cuidadosamente sobre os benefícios de comparecer ao seu e

vento da perspectiva do participante. Como isso vai agregar valor ao cliente ? Simplesmente listar os nomes dos palestrantes e os recursos do seu evento não é uma indicação eficaz do motivo para participar.

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