embalagens para e commerce

Ideias de design de embalagens para sempre agradar seus clientes de e-commerce

Para os compradores online, a embalagem de comércio eletrônico costuma ser o único ponto de contato físico que o cliente terá com sua marca.

As embalagens para e-commerce oferecem uma oportunidade de causar uma impressão duradoura, se destacar de seus concorrentes e criar uma experiência fantástica para o cliente.

Além de influenciar as decisões de compra, uma ótima embalagem de comércio eletrônico motiva a repetição de negócios e incentiva os compradores a compartilhar seus produtos nas redes sociais ou a deixar uma crítica positiva.

A importância da embalagem de comércio eletrônico

Uma pesquisa recente descobriu que os compradores de itens de luxo são ainda mais propensos a compartilhar um pacote nas redes sociais, com 38% afirmando que já o fizeram.

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No Instagram, #unboxing foi usado 1,3 milhão de vezes. Portanto, está claro que abrir embalagens é uma experiência muitas vezes saboreada por muitos consumidores e, para as empresas, é uma grande oportunidade de desenvolver o conhecimento da marca.

Tendências atuais de embalagens de comércio eletrônico

É fundamental para os vendedores on-line que se preocupem com sua marca estar por dentro das últimas tendências e opiniões do consumidor. Por exemplo, há uma aversão crescente por embalagens superdimensionadas e inúteis e uma preferência crescente por embalagens sustentáveis ​​de comércio eletrônico.

Essa tendência mostra sinais de se tornar mais pronunciada com o passar do tempo. A sustentabilidade é mais importante para os compradores mais jovens, com 74% dos jovens de 18 a 29 anos afirmando que ela afeta suas escolhas de compra.

Ideias de embalagens de comércio eletrônico

A embalagem é um elemento crucial de seu mix de marketing de comércio eletrônico . Aqui estão algumas ideias interessantes

Design interno elegante

A marca de beleza francesa L’Occitane é bem conhecida pela embalagem cuidadosa que fornece em suas lojas físicas de varejo. Mas também oferece embalagens de comércio eletrônico de marca também.

Os clientes abrem suas caixas marrons lisas para revelar um padrão amarelo e branco brilhante, ao lado de uma nota de agradecimento e papel de seda amarelo.

A embalagem é elegante e com estilo, o que reforça a imagem da marca e a percepção de qualidade.

Peça aos clientes para deixar comentários com adesivos

O feedback positivo é vital para o sucesso de uma empresa de comércio eletrônico, então por que não pedir uma avaliação de seus clientes antes que eles tenham a chance de esquecer!

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Os adesivos podem ser usados ​​para comunicar muitas mensagens de marketing, incluindo agradecimentos, logotipos de marcas e identificadores do Twitter. 

Use embalagem reversível

Como a embalagem de comércio eletrônico da L’Occitane, esses pacotes têm designs internos. Mas as caixas reversíveis de Charapak podem ser viradas do avesso e usadas novamente como embrulho de presente. Qualquer manuseio áspero não é óbvio no exterior de papelão marrom. Isso é extremamente conveniente para os clientes e mais sustentável do que o papel de presente tradicional.

Use um design sustentável

Um grande exemplo de embalagem de comércio eletrônico sustentável vem da marca italiana Portrait Eyewear. Suas caixas de papelão de formato estranho realmente marcam, mas também não precisam de cola para mantê-los juntos. Isso permite aos clientes achatar e reciclar facilmente a caixa após a entrega. Também é feito inteiramente de materiais reciclados.

Podemos ver que as grandes marcas investem nas suas embalagens, e isso com certeza o seu cliente percebe, comece agora a investir nas suas embalagens e alcance o seu objetivo.

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